domingo, 23 de novembro de 2014

Um pedaço de mim...

Olá, 
para todos os que ainda não me conhecem o meu nome é Sandra, nasci no dia 21 de Dezembro de 1989 (não poderia ter vindo ao mundo em melhor altura, pertinho do Natal e mesmo no dia em que começa o Inverno). Como muitos de vocês eu também tenho alguns sonhos e, um deles, é escrever um livro e publicá-lo, então decidi partilhar convosco, através deste blog, a linda história a que se destina. Claro que não irei escrever o livro aqui porque, uma vez, estando aqui, certamente não o comprariam, e, se forem como eu, sabem o quão bom é comprar um livro novo, passar as mãos na capa e cheirar-lhes as folhas! 
Aqui, ficarão apenas alguns excertos e, alguns pensamentos! 

Um Pedaço de Noz, é o título do meu livro e, agora, alguns de vocês perguntam "mas noz não deveria ser nós?" Não! Está certinho assim como está e vou explicar-vos porquê. O livro é um romance baseado na história de uma grande Mulher, uma mulher que perdeu o seu primeiro e até então único Amor muito cedo. E, vai relatando os dias, os momentos passados na sua vida etc, mas chega o inesperado dia em que o seu Amor morre. 

Mas é agora que a história começa. Actualmente Ela, é dona de um dos restaurantes mais sucedidos da cidade de Itália, tudo porque se destina a um espaço que tem 3 salas, pois é, grande restaurante não? Tem uma sala de restaurante onde, residem 2 Menus, um de comida tipica Portuguesa (ela é portuguesa) e outro de comida Italiana e, há um dia por semana em especial que, além desses 2 menus é criada uma ementa internacional (uma ementa de comida tipica de um país diferente). A outra sala é uma pastelaria onde se pode degustar dos melhores bolos e dos melhores cafés e afins. A última sala, destina-se a um pequeno espaço decorado a rigor (decoração mais especifica no livro) onde se degustam os diferentes tipos de chocolates que Ela confecciona, e onde se pode degustar vários tipos de chás e chocolates quentes.

Mas, há um dia que, um homem surge no seu restaurante, um homem diferente, um homem que ela conhece, mas não sabe de onde, e um homem que todos vocês vão passar a conhecer ao longo do romance. Esse homem começa a ir todos os dias ao seu restaurante, e vai sempre à chocolateria, à mesma hora, come sempre o mesmo tipo de chocolate e bebe o mesmo chá.

E, se por momentos, aquele Amor que ela perdeu no passado tivesse voltado? Estivesse ali mesmo em frente a ela? Mas como seria isso possivel? Pois é! Um grande mistério se vai passar em Itália nos próximos dias!

Espero que gostem! Porque eu, vou gostar mais ainda :)
P.s. Esqueci de vos dizer que ao longo do livro poderão desfrutar das mais deliciosas receitas de doces criadas por mim, é daí que provém o NOZ do título e não do NÓS! 

2 comentários:

  1. Olá!
    Se o sonho comanda a vida, estás no caminho ...
    Vai em frente, gosto desta ultima parte porque ? ...
    depois tens de passar criar as recitas, mostrar as salas, para fechar os olhos e sonhar a historia !
    Tenta colocar o mistério em cada folha e voltarei como o vento que passa nas frinchas da madeira e volta a tocar a pele quando mesmos esperas !!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra! Ao ler esta pequena sinopse do teu livro fiquei completamente envolvido pela história misteriosa. Fiquei com vontade de ler mais e mais.
    Vou ficar à espera da publicação :)
    Beijinho
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar